BEBIDA NÃO COMBINA COM DIREÇÃO

Essa máxima deveria ser óbvia mas, infelizmente não é. O número de bêbados dirigindo é algo absurdo e sem, em princípio, uma resolução plausível. Nem mesmo a morte parece ser um bom motivo para respeitar as leis de trânsito.
 

Ok! Pode não ter ido tão além, como a minha imaginação neste extao momento mas, é fato, existem algumas placas que, pela estranheza fez a testa franzir ou a sobrancelha se arquear!


O álcool pode reduzir o tempo de reação do indivíduo em até 30 por cento. Caso não existisse a Lei seca, cerca de seis mil brasileiros teriam morrido no asfalto, só no ano de 2016. 

LEI SECA


Lei número 11.705, de 19 de junho de 2008, rigorosa com motoristas infratores bêbados, foi aprovada com o objetivo de extinguir o uso de bebida alcoólica por condutores de veículos. A proibição se estende e, não só implica os alcoolizados, mas também, proíbe a venda de bebidas alcoólicas pelas rodovias federais.

 

Desde a criação da Lei, ao longo dos anos, ela se torna cada vez mais austero. Assim como, na atualização do valor da multa e de outras penalidades. 

Caso o condutor ingira qualquer quantidade de bebida alcoólica e for interceptado pela fiscalização de trânsito estará sujeito à multa, considerada gravíssima, no valor de R$ 2.934,70. Ainda terá o carro apreendido e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado.  Nos casos extremos em que os níveis de álcool estiverem acima de 0,3 mg/l, o motorista corre o risco de ser preso. A detenção poderá ocorrer de 6 meses a 1 ano. 


Não vale a pena perder a vida por álcool, tampouco, acabar com a trajetória de outrem por este mesmo motivo.  O carro se transforma é arma letal quando o condutor bebe. Preservar a vida é uma dádiva


Até a próxima

Erika Dessler – Redatora AllThree/São Paulo 14.11.2017
DOCUMENTO ONLINE
NOTÍCIAS
Licenciamento 2018
O licenciamento de veículos é um procedimento de...  Veja mais...
Carnaval e Infrações
Em tempo de festança, o esperado era só alegria... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2018 - Todos os direitos reservados   logo AllThree