CARNAVAL E INFRAÇÕES

Em tempo de festança, o esperado era só alegria, mas já em 2017, as infrações de trânsito no carnaval cresceram mais que o dobro- a grande maioria relacionada a direção descuidada por consumo de bebidas alcoólicas.


Nessa época do ano, toda conscientização é necessária, para diminuir não só as infrações, que são prejudiciais aos motoristas, mas também diminuir (ou zerar) os acidentes causados por isso.


Não é novidade alguma o aumento de polícia nas ruas para essa checagem e testes de bafômetro, portanto dirigir consciente é um ato de cuidado consigo mesmo e cuidado com o próximo.



Muitas vezes o consumo de bebidas alcoólicas é natural nesse período, então, existem opções que não se mostram prejudiciais para ninguém, sendo uma forma de guiar com segurança. Um exemplo disso é utilizar os serviços de táxi e seus derivados, ou também fazer uso do transporte público a seu favor.


Além dos cuidados referentes a direção, não se pode esquecer que somos também, todos pedestres: todo cuidado é pouco nas ruas em uma época dessas- seja com os carros ou com a própria sobriedade ao andar nas ruas, relembrando a importância das faixas de pedestres e semáforos.



A atenção nos trajetos também deve ser devidamente retomada, visto que existem muitos blocos de rua que bloqueiam vias muito usadas- uma recomendação é não sair de casa sem antes checar as vias abertas e percursos dos blocos.

Raquel Marconato – Redatora AllThree/São Paulo 09.02.2018









DOCUMENTO ONLINE
NOTÍCIAS
Provas no Detran
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao...; Veja mais...
Pontos na CNH Correta
É comum que hajam alguns dribles em relação a... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2018 - Todos os direitos reservados   logo AllThree