ANDAR MEXENDO NO CELULAR? VOCÊ ESTÁ MALUCO!

Calma!! Eu também estou!


Quantas pessoas você viu hoje, caminhando enquanto mandam aquele especial ¨Bom Dia, sumido (a)¨ ou replicando aquele vídeo fofinho de gatos se lambendo, ou aquele até mesmo aquele meme fantástico que faz a pessoa rachar de rir no metrô como se tivesse tendo uma síncope.


Certo! Não vale você!!

E a modernidade é um beijo quente na nuca de tão fascinante, cômoda e ágil. Mas também como tudo na vida, há um lado sombrio e perigoso, não só nos touch das telas frias, mas ao usar, sem parar pelas ruas, saboreando tanta tecnologia que coloca o mundo na ponta dos dedos, perdendo a segurança pelo caminho.


Parece um detalhe mínimo, sem importância, mas andar com a cabeça baixa, mirando apenas os apps, pode colocar qualquer um em perigo impactante, não só para o ser com a arma, digo, celular na mão, mas para todos que cruzam o seu caminho.


Atropelamentos, quedas, empurrões, tropeços, sem contar assaltos! Uma rede urbana externa que faz dessa ação quase lúdica, em uma bomba relógio esperando uma fração de segundo para explodir.

Andar nas ruas e atravessá-las, já requer experiência e diploma PHD, com intuito de ir e vir com o adendo de se manter vivo, imagina com um celular na mão.


A respiração diminui, a atenção ao que está em volta fica abaixo do nível de rebaixamento de time do interior da série B, os passos se reduzem a quase um arrastar de pés... E a coisa piora??

Sim!! Na faixa de pedestres!

As pessoas perdem a noção ao extremo, e esquecem de agir de maneira producente à vida, pelas ruas.

E quando esse assunto se amplia e vai para atrás do painel do carro?


Muitos motoristas deixam de trafegarem com veículos e passam a guiar verdadeiros tangues de guerras sem janelas! Essa descrição é pequena diante da gravidade que um simples envio de meme, enquanto dirige, pode causar. Sem contar áudios, vídeos e ligações.


Inúmeras ações por parte da CET e órgãos reguladores de trânsito, procuram intensificar a reeducação no trânsito. Infelizmente, não basta só que os ministérios, prefeituras, governos e afins estejam voltados para essa situação.

O condutor é totalmente responsável por sua conduta e condição segura do veículo.


Desde novembro de 2016, a multa para quem usa celular enquanto dirige subiu de R$ 85 para R$ 293,47. E ainda assim , incendiando o bolso, uma legião de descuidados colocam a própria vida e a dos demais em risco.


Dividir a atenção entre trânsito, vias, ruas, faixas de pedestres e aplicativos/redes sociais se não machuca, mata e se não mata causam sequelas irreversíveis.

Especialistas em trânsito costumam usar o termo ¨apagão de dez segundos¨ quando se referirem ao tempo gasto e diminuição na percepção daquele que se distrai com o aparelho.


Mesmo com o sinal fechado, o motorista é passível de multa ao utilizar o celular.

Atenção! Não deixe que a tecnologia acabe com a diversão de maneira trágica e breve.
Erika Dessler – Redatora AllThree/São Paulo 02.08.2017

















































































DOCUMENTO ONLINE
Andar mexendo no celular?
Quantas pessoas você viu hoje, caminhando... Veja mais...
IPVA 2017
Imposto sobre a propriedade de veículos... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2017 - Todos os direitos reservados   logo AllThree