DIREÇÃO COM ATENÇÃO SALVA VIDAS

Período de férias, dezembro e janeiro são meses dignos para viagens, mas com isso, infelizmente segue um paralelo inconveniente referente as estradas e rodovias: o número de acidentes cresce notavelmente, e isso pode ser dado por conta do aumento de velocidade e o crescimento da quantia de veículos nessas vias. Para entender melhor, você sabe como são determinadas as velocidades para as estradas?
 

É seguido uma série de fatores para causar uma dinâmica positiva entre os automóveis. São consideradas as curvas, retornos e a largura das faixas para definir a velocidade durante a construção de uma estrada, e, para correção de alguns erros diminui-se ligeiramente a velocidade ideal para a pista.




Um adendo essencial é a utilização da pista correta de acordo com sua velocidade: a esquerda é reservada para motoristas que seguem na velocidade limite, tento um fluxo mais rápido de tráfego. Velocidades reduzidas vão para as pistas centrais e da direita. Lembrando também que o limite de velocidade pode variar de acordo com o veículo utilizado, entre caminhões, carros, motos e caminhonetes.


O cuidado já é existente quando se trata de algumas rígidas leis de trânsito, mas os acidentes continuam ocorrendo, e se mantém estáveis- sem diminuir ou aumentar- há tempos, mas o que favorece a incidência de acidentes são as infrações.

 

Há uma diferença de 45,4% dos acidentes causados SEM infrações no trânsito dos acidentes causados POR INFRAÇÕES. Parece que não, mas é uma diferença notável e brusca. A fatalidade é presente em 57% destes acidentes, totalizando a área urbana e rural. (Fonte: Portal do Trânsito Brasileiro)

 

As infrações têm grandes causas devido a motoristas sob efeito de álcool, distrações e pressa. Portanto, obedecer às leis do trânsito, é salvar vidas e evitar acidentes. Direção exige atenção e sobriedade. A vida é coisa séria.

  Raquel Marconato – Redatora AllThree/São Paulo 28.12.2017
DOCUMENTO ONLINE
NOTÍCIAS
Multa para Pedestres
A partir de abril, a pena de multa nos trânsitos...  Veja mais...
Direção com Atenção
Período de férias, dezembro e janeiro são meses... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2017 - Todos os direitos reservados   logo AllThree