DIREÇÃO COM ATENÇÃO SALVA VIDAS

Período de férias, dezembro e janeiro são meses dignos para viagens, mas com isso, infelizmente segue um paralelo inconveniente referente as estradas e rodovias: o número de acidentes cresce notavelmente, e isso pode ser dado por conta do aumento de velocidade e o crescimento da quantia de veículos nessas vias. Para entender melhor, você sabe como são determinadas as velocidades para as estradas?
 

É seguido uma série de fatores para causar uma dinâmica positiva entre os automóveis. São consideradas as curvas, retornos e a largura das faixas para definir a velocidade durante a construção de uma estrada, e, para correção de alguns erros diminui-se ligeiramente a velocidade ideal para a pista.




Um adendo essencial é a utilização da pista correta de acordo com sua velocidade: a esquerda é reservada para motoristas que seguem na velocidade limite, tento um fluxo mais rápido de tráfego. Velocidades reduzidas vão para as pistas centrais e da direita. Lembrando também que o limite de velocidade pode variar de acordo com o veículo utilizado, entre caminhões, carros, motos e caminhonetes.


O cuidado já é existente quando se trata de algumas rígidas leis de trânsito, mas os acidentes continuam ocorrendo, e se mantém estáveis- sem diminuir ou aumentar- há tempos, mas o que favorece a incidência de acidentes são as infrações.

 

Há uma diferença de 45,4% dos acidentes causados SEM infrações no trânsito dos acidentes causados POR INFRAÇÕES. Parece que não, mas é uma diferença notável e brusca. A fatalidade é presente em 57% destes acidentes, totalizando a área urbana e rural. (Fonte: Portal do Trânsito Brasileiro)

 

As infrações têm grandes causas devido a motoristas sob efeito de álcool, distrações e pressa. Portanto, obedecer às leis do trânsito, é salvar vidas e evitar acidentes. Direção exige atenção e sobriedade. A vida é coisa séria.

  Raquel Marconato – Redatora AllThree/São Paulo 28.12.2017
DOCUMENTO ONLINE
NOTÍCIAS
Veículo Blindado
Consiste em uma armadura reforçada de aço em...  Veja mais...
Provas no Detran
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2018 - Todos os direitos reservados   logo AllThree