GESTANTE NO VOLANTE É MUITO AMOR!

Conduzir qualquer veículo requer atenção máxima. O ato de dirigir não é nada solitário. É essencial pensar na própria maneira que encara o trânsito e a forma com que os demais também pilotam.


Ainda há que pense que a gravidez reduz as ações e que, neste período, dirigir é proibido, mas está longe de impedir qualquer vontade da mulher

 

A prudência deve ser, obviamente, redobrada. O cinto de segurança não pode ser negligenciado, assim como para qualquer motorista ou ocupante do veículo.


Para que a mulher permaneça tranquila e confortável enquanto dirige, deve-se usar o cinto de três pontos abaixo da barriga. A faixa sub-abdominal deve estar mais baixa e ajustada de acordo com a comodidade da mulher.



Já a faixa diagonal deve cruzar o meio do ombro, passando entre as mamas. Em nenhuma hipótese deva estar sobre o útero. Atenção ao banco, que deve estar afastado, mas de um jeito que ainda alcance os pedais. Evitar conduzir veículos sentindo qualquer tipo de incômodo é imprescindível.


Outra precaução é o alto nível de estresse que o trânsito propicia. Nos últimos meses, o ideal é se tornar caronista, ou até mesmo alterar a rotina e continuar os trajetos sob diferentes meios para se deslocar, que promova saúde e calma para a mamãe e o bebê.

 

Mesmo que a gestante esteja como os seguintes sintomas, como: tonturas, inchaços e enjoos, não são considerados impossibilidades para direção. Não há lei que proiba. Entretanto, o bom senso e recomendação médica são fundamentais para uma análise segura.


A partir do mês em que a barriga estiver muito próxima do volante, é indicado que pare a condução. Nesta situação os riscos crescem e potencializam, principalmente se o veículo conter airbag.

 

Gestantes devem evitar também os extremos, ou seja, não pegar a direção em jejum, nem mesmo em temperaturas muito altas, baixas ou chuva.

Em caso de indisposição ao volante, distâncias longas e viagens, siga as orientações médicas.


Conduzir com consciência é o mínimo a ser feito paraaproveitar o que há de bom na Vida!

Erika Dessler – Redatora AllThree/São Paulo 30.08.2017
DOCUMENTO ONLINE
NOTÍCIAS
Beber e Dirigir
Essa máxima deveria ser óbvia mas, infelizmente... Veja mais...
Formas de Placas
Inevitavelmente, uma placa diferentona já... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2017 - Todos os direitos reservados   logo AllThree