PONTOS NA CNH CORRETA

É comum que hajam alguns dribles em relação a indústria de multas, contudo, para um sistema mais honesto, o Detran adapta um aplicativo onde o infrator real daquele momento recebe em sua carteira os pontos, ao invés do proprietário do carro que não deve se responsabilizar pela infração de terceiros.


Apesar de soar desonesto, é uma técnica bastante usada no meio automobilístico, onde dessa forma se evita alcançar o número limite de pontos para perder a CNH, tendo estes divididos entre outras pessoas.


Atualmente o sistema utilizado é través dos Correios, em que os pontos são dados ao dono do veículo usado na infração. A atualização permite que os pontos sejam atribuídos a carta de outro motorista, indicado através do aplicativo com foto e tipo de infração.



Deixando cada vez de forma mais estreita as formas de burlar o trânsito, o aplicativo conta com um registro por foto- uma selfie- para fazer a identificação do condutor do automóvel.


Para baixar o aplicativo basta entrar no portal do Detran-SP


Esse fator não torna obsoleta a forma de multar do Detran, que usa como base as placas dos veículos para a caracterização do infrator.


Em caso de indisposição ao volante, distâncias longas e viagens, siga as orientações médicas.


O procedimento de verificação do condutor exige apenas a foto, assinatura, número da CNH e CPF, de maneira simples e acessível para mobile, o que evita a indicação por correio.

Raquel Marconato – Redatora AllThree/São Paulo 27.04.2018
DOCUMENTO ONLINE
NOTÍCIAS
Provas no Detran
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao...; Veja mais...
Pontos na CNH Correta
É comum que hajam alguns dribles em relação a... Veja mais...
(11) 2633-3133
Rua: Mere Amedéa, 06 - Vila Maria - CEP: 02125-000 - São Paulo
Despachante Miro 2015/2018 - Todos os direitos reservados   logo AllThree